quarta-feira, 18 de novembro de 2009



       Eu creio!!! E daí? II

Cresci ouvindo os pastores ensinando as pessoas que frequentam a Igreja, sobre sacríficio, o que é, como fazer...mas só vim entender realmente o seu significado quando passei por momentos difícies na minha vida. Quando agente erra e se vê sozinho, sem amigos verdadeiros, familiares decepcionados e distantes, a nossa primeira reação é se excluir do mundo, se sentir profundamente mal pelo erro que cometeu e principalmente sem méritos para receber as dádivas de Deus. Como o perdão, o amor e a compreenção. Foi exatamente assim que eu me senti por bastante tempo depois de ter me afastado de Deus. Mas graças à Ele e à sua enorme mizericórdia, eu pude ter uma segunda chance. Eu consegui entender que não importa o que você tenha feito, nem os erros que tenho cometido, se você um dia fez uma aliança com Deus, de servi-lo e ser fiel já era...não tem volta. A sua vida tá entregue nas mãos Dele, e mesmo querendo voltar à trás e deixa-lo, o Senhor Jesus encontrará um jeito de traze-lo de volta, moverá os céus a terra...tudo e todos à seu favor para que os planos Dele se concretizem na sua vida. Eu errei e já tentei enumerar milhões de motivos para justificar ou até mesmo entender o porquê, já pensei que foi porque eu estava fraca espiritualmente, ou porque Deus estava demorando em responder as minhas orações, e até mesmo porque aquela era a vontade Dele. Mas depois de tudo que me aconteceu nesse ano de 2009 eu tirei uma única e verdadeira coclusão: TUDO QUE ACONTECE NA VIDA DAQUELE QUE TEM UMA ALIANÇA COM DEUS É PARA O SEU BEM, TUDO, ATÉ AS ADVERSIDADES! Sim, para amadurecer e para ter mais experiências e principalmente para entender que sem Ele não somos nada, e somente Ele nos ama de verdade e é incapaz de nos decepcionar.

E voltando ao sacrifício, você lembra da história de Abraão, que servia à Deus, e já estava velho e sem filhos? Ele também errou em um momento da  sua vida, quis com sua força resolver aquilo que só Deus poderia fazer, teve um filho com uma serva, pecou contra Deus e mostrou sua fraqueza. Mas quando voltou a confiar e creu na promessa dada à ele há muitos anos atrás, simplesmente Deus o respondeu! Assim como Abraão eu creio na promessa que Deus têm para mim, independente dos meus erros...

E você crê?

Se não...

Eu creio e daí?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

From Gabrielle Improta